Guerreiro em 3 etapas


 Se você curte criar e desenhar personagens, posso te ajudar com dicas que poderão melhorar sua produção de desenhos. Neste desenho do guerreiro, utilizei dois tipos de materiais para a finalização, grafite e nanquim. A intenção foi conseguir um desenho com bastante contraste e deixá-lo mais forte e impactante. Siga os passos abaixo para fazer o seu personagem.

passo 1 - o esboço

Comece fazendo um desenho geral se preocupando em conseguir uma boa proporção da anatomia. Nesta etapa utilizo lápis com grafite duro, tipo HB o B, para o desenho ficar suave e também para ter mais agilidade no traço, já que os grafites mais duros deslizam melhor no papel. 

passo 2 - contornos e manchas

Nesta fase utilizo lápis mais macio, 6B ou 8B, para fazer as linhas mais marcantes e também as manchas e texturas da vestimenta, rosto e mãos. Aqui vc deve observar a luz e as sombras e utilizar o lápis mais inclinado para manchar as áreas claras. Vc também pode utilizar esfuminho para harmonizar as manchas e fazer degradês. 

passo 3 - finalização

Agora que o volume e as texturas estão bem definidas, vc pode terminar a finalização utilizando canetinhas nanquim ou pincel para conseguir uma definição mais precisa dos traços e chapados negros. Esta técnica mista de grafite e nanquim produz bons resultados e sempre estou aperfeiçoando a maneira de executá-la. Espero que tenha gostado!

Obrigado por visitar o nosso blog. Volte sempre! 

Me siga no Instagram - @jerrydesenho

curta minha Fanpage - @jerrygraciano.desenhos



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinco dicas de desenho para iniciantes

Novas turmas 2024