Como criar e desenhar personagens
Olá! Com certeza você curte desenhos e quer aprender a desenhar ou desenvolver mais suas habilidades no desenho. Bem, o mais importante é que você está pesquisando e conhecendo novas técnicas. Se o seu caso, é desenvolver mais, criar e desenhar personagens, está no lugar certo. Vou entregar a você, conteúdos importantes que descrevem este caminho e que vão ajudá-lo no desenvolvimento de seu desenho.
Para criar e desenhar personagens, o mais importante é persistir, mesmo que os seus desenhos iniciais fiquem estranhos. Continue!
Se você já possui uma boa técnica de desenho, sugiro que veja neste blog, o tutorial de desenho para vestibulandos (figura humana). Nele apresento uma técnica simples, que você pode aprimorar com repetições dos dois modelos, masculino e feminino. Não se preocupe com finalização. Você deve aprimorar a proporção, fazendo a figura com sete ou oito cabeças, tanto para a masculina, como para a feminina. É importante treinar com ambas. Depois de várias repetições comece a movimentar o quadril e os braços e pernas, veja o tutorial de desenho para vestibulandos (modelo simplificado).
Continue sempre fazendo desenhos simples e com o mínimo de traços possíveis. Quando perceber que seus modelos estão proporcionais e com uma anatomia correta, você poderá fazer esboços mais aprimorados e começar a desenvolver seus personagens.
Pense em um tema e época. Isso facilita a visualização. Se precisar, de uma olhada em referências (fotos), mas na hora que você for criar o personagem, recomendo que não cai na tentação de apenas copiar a foto. Você deve recorrer a sua técnica de modelos, treinada à valer. Aqui, também não espere resultados rápidos. É preciso um bom treinamento para chegar em bons e bonitos resultados.
Brevemente, você poderá seguir estas recomendações em meu canal do Youtube. Lá, vou ensinar esta técnica, passo a passo, mas você já deve começar seu treinamento!
Obrigado por visitar o nosso blog!
Um abraço, Jerry Graciano
Me siga no Instagram: @jerrydesenho
Comentários
Postar um comentário