LINGUAGEM HQ
Bom, sou professor de desenho há doze anos, treinei muito e aprendi desenhar bem. Mas não sei todas as linguagens e gosto de continuar aprendendo tudo relacionado à desenho.
Pela minha experiência como designer gráfico, domino bem perspectiva e anatomia, mas mesmo assim, fazer uma hq exige outras habilidades que com muito prazer, estou desenvolvendo.
Percebo que acertei em aprofundar, antes de começar, o perfil dos personagens. Isso facilita muito à criação dos diálogos e às ações e reações de cada um, nas diversas cenas que vão acontecendo na história.
Outra habilidade que estou desenvolvendo e a percepção para a finalização das cenas com esboços mais elaborados. Isso aconteceu conforme fui desenhando as páginas. Percebi que o esboço mais detalhado facilita bastante a finalização, tornando o quadro mais legal e melhor.
No decorrer das produção das páginas fui modificando meu estílo para testar soluções. Tanto com com os materiais, quanto com às técnicas.
Percebi que gosto mais de finalizar com canetas 0,1 mm, pois posso trabalhar melhor os detalhes e ir encontrando as sombras mais devagar.
Nada é mais efetivo que colocar a mão na massa, para aprender uma linguagem ou aprimorar uma técnica.
Estou adorando fazer minha hq e aprendendo muito também.
É como sempre falo para meus alunos, desenha melhor que desenha mais.
Conforme for avançando vou postando aqui mais informações sobre a hq patrulha na favela.
Obrigado por visitar nosso blog.
Volte sempre!
Comentários
Postar um comentário