Determinaçao ou talento



Desenho à carvão. 
Retrato do Capitão Jack Sparrow.
Piratas do Caribe.

Acredito que desenhar não seja apenas para os que demonstram aptidão. 

Eu sempre gostei de desenhar, desde muito pequeno. Fazia muitos desenhos no asfalto com pedaços de tijolo. Lembro que meus amigos de infância pediam desenhos de super-heróis americanos. 
Nesta época não imaginava que o desenho seria tão fundamental na minha vida.
Quando converso com uma mãe ou pai inseguros se o filho ou filha tem "jeito" para desenhar, sempre pergunto: Ele gosta de desenhar? 
Aprender a desenhar bem tem muito mais a ver com querer aprender do que um talento especial.
Dando aula desde 2012, constato todo dia que a criança dedicada e perseverante avança no desenho porque treina mais, se dedica mais.
Assim aconteceu comigo. 
Sempre tive que me esforçar bastante para evoluir e continuo me dedicando e treinando desenho todo dia.
Fico feliz com o caminho de treinos constantes.

No desenho como na vida, o caminho é muito mais prazeroso que a conquista.
E sempre há um caminho muito especial para cada um de nós.
Se vc gosta, nunca desista!


Obrigado por visitar nosso blog.
Volte sempre!


 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinco dicas de desenho para iniciantes

Novas turmas 2024