Postagens

Mostrando postagens de 2011

desenho 02

Imagem
Mico leão dourado na técnica lápis de cor.  Se você está gostando desta série deixe seu comentário!

desenho 01

Imagem
Com este desenho inicio a série "animais do Brasil". Continuo utilizando a mesma técnica com lápis de cor, traçados na diagonal. Este recurso permite a utilização de muitas cores e cria efeitos bem interessantes. Se você está curtindo os meus desenhos, deixe um comentário.

desenho 09

Imagem
Este desenho, lápis de cor sobre papel, encerra a série "mulheres do mundo". 

desenho 08

Imagem
a velha japonesa cuidando da horta

desenho 07

Imagem
a indiana com traços bem ocidentalizados, uma linda mulher

desenho 06

Imagem
"Entre a enxadinha e a criança". A mulher que trabalha e cuida do filho, um dos meus preferidos. 

desenho 05

Imagem
Na série "mulheres do mundo" quero perceber as diferentes expressões fisionômicas das mulheres das diversas regiões do planeta. Cada qual com sua beleza e costumes.

desenho 04

Imagem
Una belíssima mamma italiana!!! più bella !!!

desenho 03

Imagem
Neste desenho, também com a técnica lápis de cor, uma homenagem a nossa grande campeã Marta.

desenho 02

Imagem
     Nos desenhos da série "mulheres do mundo" estou utilizando lápis de cor sobre a superfície papel.  

desenho 01 mulheres

Imagem
Este desenho abre a série " mulheres do mundo ". Iniciei os desenhos em agosto de 2011. Continue acompanhando o blog que vou postar mais desenhos. Se gostar, deixe um comentário.

Falando de desenho...

Imagem
O desenho para mim é ao mesmo tempo, paixão, reflexão e até meditação. A paixão nasceu nos primeiros traços, ainda criança, quando via meu pai fazer sempre o mesmo desenho, um trem cumprido que saia de um túnel. Ali, comecei e nunca mais parei de desenhar. Aprendi quase sozinho, desenhando nas salas do primário, levando bronca de alguns professores e elogios e incentivo de outros. Quando as aulas terminavam, ia desenhar nas ruas de asfalto para os amigos. Utilizava pedaços de tijolos para desenhar. Depois, comecei a fazer pequenas histórias em quadrinhos com lápis de cor. Nesta fase eu copiava os meus super-heróis americanos. Fiz uma pequena interrupção dos 15 aos 20 anos para me dedicar à outra paixão: a música. Após a faculdade iniciei a vida profissional e meu desenho teve que ficar mais sério. Embalagens, logotipos, campanhas publicitárias, durante muitos anos. Esta foi à fase da reflexão, da síntese, do conceito. Hoje com a maturidade meu desenho virou puro prazer, quase meditação